Todo mundo que já fumou um beck conhece a popular “larica”. Apesar de ser um termo muito comum e bastante difundido, poucas pessoas entendem de fato o que ocorre no nosso corpo a ponto de ficarmos varados de fome após fumar um baseado. Vem entender um pouco conosco sobre o efeito da larica nossa de cada dia.
Se você já F1 e sentiu aquele apetite que parece que estava em um cativeiro há semanas e inclusive quis comer coisas de gosto duvidoso, saiba que não é um efeito só seu. O que ocorreu é que basicamente os princípios ativos da cannabis interagem diretamente com a parte do seu cérebro responsável por controlar o sentimento de fome. Ou seja, a cannabis produz endorfina e dopamina e ao invés de passar a mensagem que você está saciado, o seu cérebro entende que você está com mais… mais… e mais apetite.
Sim, o seu cérebro é enganado quando você fuma maconha e por isso ele interpreta que precisa se alimentar, quando na verdade é só um efeito psicológico da cannabis. O lado positivo é que os sentidos também são atingidos e, consequentemente, tudo fica mais gostoso, saboroso e intenso. Essa variação no olfato e no paladar também são causadas pelo THC, responsável pelos efeitos psicotrópicos, como a sensação de estar chapado e também da nossa querida larica.
Então, além de dar um barato, a maconha pode ser um grande auxiliador para pessoas com dificuldade em se alimentar ou que tenham distúrbios alimentares. Sua função medicinal também assegura que a compreensão do cérebro sobre determinados gostos e cheiros seja readaptada devido aos efeitos da planta que, como explicamos antes, dá uma enganada nos neurônios e reeduca o cérebro. Por isso, é possível tratar certos traumas alimentícios com a cannabis, já que aquilo que pode ter sido ruim uma vida inteira, acaba causando novas sensações se você estiver chapado. Bora tentar?
O grande ponto que precisa ser considerado é que, devido a interpretação errada que o cérebro faz sobre a saciedade ou não, é preciso ter cuidado para não causar nenhum tipo de problema gastrointestinal pelo excesso de ingestão ou até por comer coisas que não caiam bem, ocasionando as tão incômodas azias, por exemplo.
O negócio é o seguinte, se bater aquela larica, aproveite com responsabilidade ou evite drasticamente apostando em ocupar a cabeça e se distrair com outras coisas que vão de fato preencher o seu tempo.
A larica é só mais um dos bons efeitos da cannabis, essa erva tão potente, que contribui com a nossa saúde, o nosso corpo, a nossa mente e até na forma como sentimos as coisas. Afinal, o que impede a melhor das satisfações se a larica for boa?
Texto: Brayan Valêncio
Veja também:
Conhecendo os fitocanabinoides da cannabis
Equipamentos necessários para cultivo indoor
Somos a leds indoor, marca que nasceu em 2018 com o propósito de oferecer produtos de alta performance no cultivo indoor, com um atendimento de qualidade e empatia com as necessidades do cliente.
Nossa visão é se consolidar no mercado oferecendo linhas de equipamentos de fabricação própria com qualidade de ponta a ponta.
Acompanhados de nossos valores, que são o relacionamento com o cliente, comunicação transparente e qualidade nos produtos e informações, sendo uma referência de confiança na área.