Mais uma vez a gente vem pra te mostrar os benefícios da maconha. E dessa vez a gente vai falar de como a nossa erva favorita pode melhorar um dos problemas mais recorrentes na atualidade: a qualidade do sono.
Hoje existem evidências científicas e relatos de pacientes que comprovam que a cannabis traz benefícios potenciais para o sono. E o benefício que é o mais relatado, ao mesmo tempo que também é o mais atraente para os usuários que buscam esse tratamento é a redução significativa da insônia.
Algumas pessoas que aderiram a esse tipo de tratamento relatam que conseguiram reduzir a dificuldade em adormecer e a melhorar a qualidade geral do sono. O mais interessante é que esse é um efeito rápido de se conseguir, mesmo em pacientes com problemas mais graves e distúrbios crônicos.
Além de reduzir a insônia, a cannabis tem propriedades relaxantes e ansiolíticas que podem ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, ou seja, foi possível assegurar um sono mais profundo, duradouro e relaxante.
O grande ponto levantado por especialistas é que é preciso diferenciar a dificuldade para dormir do sono mal dormido. E, nesses dois casos, a maconha se mostrou efetiva, fazendo com que as ondas cerebrais sejam mais moderadas durante o período de descanso. Ou seja, com a cannabis os problemas reais ficaram apenas para o dia a dia e desocupam a mente dos pacientes durante o sono.
Há pesquisas também que entendem que algumas cepas, principalmente aquelas com alto teor de canabinol, facilitam na indução da sonolência. Basicamente, isso demonstra que a prescrição da cannabis não está restrita a algumas pessoas, mas que o tratamento pode se adequar a quase todos os indivíduos, independentes das suas particularidades.
Outro ponto que ganhou evidência são os efeitos analgésicos, o que pode ser benéfico para pessoas que sofrem de dores crônicas que atrapalham o sono. Com isso, portadores de condições especiais que dificultam o processo de dormir e que não está necessariamente ligado à insônia, também obtiveram resultados positivos.
Mas, vale sempre ressaltar que a utilização de cannabis para melhorar o sono deve ser feita acompanhada de um especialista, principalmente se o paciente tiver alguma condição de saúde pré-existente ou estiver tomando outros medicamentos. Em todo caso, os possíveis efeitos adversos são minúsculos, principalmente se comparados com as vantagens de ter uma boa noite de sono.
Texto: Brayan Valêncio
Leia também:
Cannabis no tratamento da fibromialgia
Maconha e Criatividade: do fake ao fato
Cannabis no tratamento da esclerose múltipla
Somos a leds indoor, marca que nasceu em 2018 com o propósito de oferecer produtos de alta performance no cultivo indoor, com um atendimento de qualidade e empatia com as necessidades do cliente.
Nossa visão é se consolidar no mercado oferecendo linhas de equipamentos de fabricação própria com qualidade de ponta a ponta.
Acompanhados de nossos valores, que são o relacionamento com o cliente, comunicação transparente e qualidade nos produtos e informações, sendo uma referência de confiança na área.