A busca por métodos alternativos de consumo de cannabis tem levado muitos entusiastas a explorar técnicas de extração, e uma delas tem ganhado destaque: o Bubble Hash. Este método, que resulta na produção de haxixe de alta qualidade, permite aos usuários a experiência de produzir seu próprio concentrado em casa.
Mas, para falarmos sobre o Bubble Hash, primeiro precisamos entender o que ele é. Basicamente estamos falando de um tipo de haxixe que utiliza água e bolsas de extração para separar os tricomas da parte vegetal da planta de cannabis. A técnica é conhecida por sua simplicidade relativa e eficácia na preservação dos terpenos, responsáveis pelos aromas característicos das variedades de cannabis.
E para fazer não tem muito segredo: na hora de escolher a matéria-prima, utilize flores de cannabis de boa qualidade, preferencialmente congeladas para facilitar a quebra dos tricomas.
Aí vem a preparação das bolsas de extração. Elas são geralmente feitas de material sintético resistente e variam em micragem para permitir a separação adequada dos tricomas.
Na sequência é importante misturar e agitar. Coloque as flores congeladas nas bolsas de extração e adicione gelo com água gelada. Agite vigorosamente, permitindo que os tricomas se soltem da planta e se acumulem no fundo das bolsas.
Depois vem a filtragem e a secagem. Para isso, retire as bolsas uma a uma, começando pela de maior micragem. Os tricomas ficarão retidos nas malhas das bolsas. Enxágue-as e, ao final, colete o material retido para secar com a ajuda de uma colher gelada, recém-retirada do congelador.
Ponto de atenção importante: temperatura.
A temperatura ideal para o ambiente onde a extração será realizada é entre 6ºC e 7ºC. Mas como depende da realidade de cada um, o indicado é fazer a extração na menor temperatura possível, em dia frios, utilizando sempre de materiais gelados e, se possível, ar condicionado.
Após a secagem, o Bubble Hash estará pronto para uso. Armazene-o adequadamente para garantir a preservação dos terpenos e a manutenção da qualidade.
Agora que você aprendeu o passo a passo, vale lembrar que essa prática deve ser realizada com responsabilidade, garantindo um produto final seguro e livre de contaminantes.
Ao explorar o fascinante mundo da extração de haxixe em casa, você pode não apenas personalizar sua experiência, mas também desenvolver um entendimento mais profundo sobre os diferentes aspectos da nossa ervinha favorita.
Texto: Brayan Valêncio
Leia também:
Haxixe Marroquino: tradição e legado ao longo de gerações
Cultivar maconha: veja principais dicas para cultivo indoor e outdoor
No-till: cultivo orgânico direto de cannabis
Somos a leds indoor, marca que nasceu em 2018 com o propósito de oferecer produtos de alta performance no cultivo indoor, com um atendimento de qualidade e empatia com as necessidades do cliente.
Nossa visão é se consolidar no mercado oferecendo linhas de equipamentos de fabricação própria com qualidade de ponta a ponta.
Acompanhados de nossos valores, que são o relacionamento com o cliente, comunicação transparente e qualidade nos produtos e informações, sendo uma referência de confiança na área.