Hoje é dia de falar de um assunto que pouca gente pensa na possibilidade. Nós sempre trazemos aqui que a indústria, o comércio, a medicina e a área cosmética estão se beneficiando muito da maconha em seus produtos. Mas, agora há um plano ainda maior: investir em projetos para cultivo de maconha no espaço!
O objetivo é levar o cultivo da nossa erva favorita para 402,336 km acima da Terra, na Estação Espacial Internacional da Nasa. A ideia é realizar estudos para entender como a planta interfere, reage e se adapta a regiões com quase nenhuma gravidade. Os cientistas envolvidos nestes estudos consideram que a atmosfera com gravidade baixa pode garantir resultados ainda mais terapêuticos para a maconha, ou seja, a utilização no mercado farmacológico pode ser ainda mais eficiente e atingir novas doenças e problemas de saúde.
O grande foco das pesquisas é dar ainda mais visibilidade ao THC e ao CBD, que já conseguiram bons resultados terapêuticos em situações adversas, mas que nunca foram testados em um ambiente interplanetário, como a Estação Espacial Internacional da Nasa.
Outro grande ponto que está em discussão é o turismo espacial, que tem avançado rapidamente devido às novas tecnologias e ao barateamento no lançamento de veículos aeroespaciais. E o foco é parecido: ver se os tricomas têm potencial produtivo maior no espaço, mesmo que em um período curto na órbita da terra.
A SpaceX, empresa do bilionário empresário Elon Musk, quer identificar se ocorrem mutações nas plantas e se é possível levar materiais orgânicos da Terra para que se adaptem positivamente em qualquer outro lugar do universo.
E, por fim, com o avanço da indústria têxtil, esses estudos e pesquisas também vão ajudar a entender se a maconha pode servir para o vestuários dos astronautas e se o material também pode ser adotado em diversas estruturas necessárias para as viagens serem feitas de forma mais confortável e até mais segura.
Ou seja, nem o espaço é limite para os benefícios da maconha. Existe um universo todo para ser explorado e, com toda certeza, essa erva da vida estará presente nas mais loucas e inesperadas aventuras da raça humana.
Texto: Brayan Valêncio
Leia também:
As inteligências artificiais e a indústria da maconha
Maconha e Criatividade: do fake ao fato
Moda e Maconha: entenda melhor a qualidade superior do tecido de cânhamo
Referências:
Cultivo de maconha no espaço está próximo (forbes.com.br)
Cientistas vão enviar cannabis e café para o espaço | Exame
Astronauta fala sobre missão para cultivar maconha no espaço (smokebuddies.com.br)
Empresa americana vai levar estufa ao espaço para cultivar cânhamo | Agronegócios | G1 (globo.com)
Somos a leds indoor, marca que nasceu em 2018 com o propósito de oferecer produtos de alta performance no cultivo indoor, com um atendimento de qualidade e empatia com as necessidades do cliente.
Nossa visão é se consolidar no mercado oferecendo linhas de equipamentos de fabricação própria com qualidade de ponta a ponta.
Acompanhados de nossos valores, que são o relacionamento com o cliente, comunicação transparente e qualidade nos produtos e informações, sendo uma referência de confiança na área.